Aqui estao alguns dos principais motivos pra uma mulher ter receio a perde a virgindade ...
• Insegurança com o corpo
Será que ele vai gostar do meu corpo? Não tenho peito, sou magra demais, sou gorda demais, tenho muita celulite, tenho pouca bunda, etc, etc… É hora de parar com essas nóias, né?! Não há nenhum problema em não ter o corpo igual ao da Sheila Carvalho. Mulheres são diferentes uma das outras e cada uma tem sua graça. Use uma lingerie que te deixe à vontade e valorize o que você tem de melhor. Seu jeito vale mais que o formato do seu corpo na hora do sexo.
• Insegurança quanto à dor e a habilidade
Será que vou saber fazer? Será que vou decepcionar? Será que vai doer? Esses questionamentos podem tornar-se fantasmas para muitas gurias. A maioria delas tende a combatê-los, mas algumas não conseguem. Pensar que é normal sentir tudo isso e ser otimista é a melhor forma de acabar com esses medos. Saber fazer é questão de prática… E mais: cada pessoa gosta de um jeito, então fazer bem ou não é algo relativo ao parceiro da vez. E quanto à dor, a primeira vez sempre incomoda um pouco. O segredo é ficar excitada ao máximo. Relaxar e aproveitar o momento é o segredo!
• Esperando o príncipe encantado
A gente respeita as meninas que só querem sexo com o homem da vida delas e coisa e tal. Mas a verdade é que homem perfeito não existe. Se você tem síndrome de Cinderela a acha que nenhum rapaz nunca esteve à sua altura (com mais de duas décadas de vida) é hora de começar a ser menos exigente. Não estou dizendo pra dar pro primeiro que aparecer na sua frente. Mas o fato é que não existe um Brad Pitty para cada mulher no mundo. Se tem um cara legal, carinhoso e gentil (do qual você goste), pode ser que ele mereça uma atenção especial. Lembrando que para chegar a uma relação sexual é necessário se relacionar com as pessoas. Fechada numa redoma, você não vai conseguir nada!
• Não faço sexo por sexo
Se você é como eu, que acha que sexo é sexo, namoro é namoro, aqui vai uma ótima dica… Não precisa estar totalmente comprometida pra transar. É essencial que o cara te respeite e seja carinhoso, além de haver uma química entre vocês. Mas você não estar caindo de amores por ele e vice-versa não é um problema que impossibilite o sexo. Veja bem, se você acha que transar sem compromisso é ser “usada”, tudo bem… Nessa sociedade é bem comum pensar de forma retrógrada. Mas vamos combinar que não há nenhum mal em usar e ser usada ao mesmo tempo. É tipo uma troca de favores.
• Meu pai não deixa
Tem família que reprime tanto a filha adolescente, que acaba deixando a pobrezinha cheia de culpas em relação ao sexo. Você não pode namorar, não pode beijar, não pode transar, não pode dormir fora… Em muitos casos rola violência física e moral. Se esse é seu caso, é o seguinte: esquece toda essa proibição. Sexo é algo natural, bonito, interessante e prazeroso. Se você for responsável, não precisa estar casada nem nada. Se você não consegue se libertar desse discurso todo, terapia já. Pais antiquados são uma merda mesmo.
• E se eu ficar grávida?
Não preciso nem dizer que preservativos são indispensáveis, né?! Nunca transe se o cara se negar a usar. E para se garantir ainda mais, antes mesmo de começar sua vida sexual, consulte seu ginecologista sobre o uso de pílulas anticoncepcionais. Assim você fica mais protegida e, consequentemente, mais segura para transar.
Sexo não é nenhum bicho de sete cabeças. Começar a pensar nele como parte do cotidiano é a melhor dica para perder o medo e o nervosismo. O mais importante é camisinha sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário